Não adianta olhar e não comentar. AGRADECEMOS O SEU ACESSO !

Qualidade do nosso louvor

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012 comentários: 2

Nossas opiniões sobre qualidade no louvor podem variar muito em função do nosso gosto musical ou da nossa capacidade de avaliação técnica. Muitas vezes usamos tais critérios para selecionar o que vamos cantar nos cultos. Buscamos a sofisticação no que se refere ao equipamento, aos instrumentos e aos arranjos vocais. Mas... o que o Senhor está buscando? Aqueles que o louvam e o adoram em Espírito e em verdade. A qualidade técnica é boa e desejável, mas não está em primeiro plano. Caim e Abel apresentaram diferentes ofertas ao Senhor, mas o que foi decisivo para ambos foi o que traziam dentro de si. Enquanto examinamos o som e a voz, o Senhor sonda os corações. O ideal é que possamos unir qualidade espiritual e qualidade técnica, cantando e tocando com arte para o Senhor (Salmo 33:3). Precisamos, porém, ter consciência dos aspectos essenciais do verdadeiro louvor: um coração sincero e puro diante do Senhor. Jesus disse que da boca das criancinhas vem o perfeito louvor (Mt 21:16). Por quê? Elas são puras e sinceras. Imagine a alegria de um homem, quando ouve seu filhinho pronunciando pela primeira vez "papai", sem melodia, sem instrumentos, mas com pureza. Aquele momento se torna inesquecível. Mas, como podemos ter um coração puro se já não somos crianças e já cometemos tantos pecados? Se confessarmos os nossos pecados, o Senhor nos perdoa e nos purifica por meio do sangue de Jesus (cf. I João 1:7,9). Antes de entrar no santuário para louvar ao Senhor, o sacerdote precisava se purificar. Isto se dava através do sacrifício de animais e pela água da pia de bronze (Êx 30:17-21; Hb 5:3). Ainda hoje, antes de louvarmos ao Senhor, precisamos pedir que Ele nos perdoe, que Ele nos limpe e que possamos, como crianças diante do Pai, oferecer a Ele um louvor puro, sincero e agradável. "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos abriu através do véu..." (Hb 10:19-20).

comentários: 2

Joel Telles :

Bela Palavra!

Também Sou um Adorador Músico. Ultimamente estou refletindo bastante sobre como apresentar para Deus um Louvor que o agrade.

Estive ministrando uma palavra em um congresso de Banda, sobre o louvor ungido.
(Pode ser vista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=BHqI27cED08).

Fiquem na Paz

Ev. Joel Telles
http://joeltelles.blogspot.com.br/

Postar um comentário